maos-delicadas

As tão desejadas mãos de princesa, idolatradas por príncipes  de contos de fadas ou por galãs de filmes e novelas, são verdadeiro objeto de desejo por parte das mulheres e de obstinação por parte de homens, ao cortejar suas donzelas e companheiras de vida.

Nossas mãos precisam ter um cuidado diário exclusivo, mas não complexo, para garantirmos sua beleza e saúde sem que para isso tenhamos de nos abster de importantes horas do dia. Dessa forma, nossas mãos devem nos servir não só como ferramenta para tarefas diárias, mas também como importante instrumento de apresentação pessoal ou de persuasão perante o universo masculino.

Proteção solar em todos os momentos

O sol pode ter provado manchas escuras e aspecto desgastado. E os homens que prestam atenção nas mãos das mulheres, associam inconscientemente mãos bem cuidadas com finesse e elegância! Reserve um tempinho para cuidar delas! Na maioria das vezes nossas mãos se desgastam com a exposição solar que pegamos sem querer, andando, guiando no trânsito, esquecendo delas na praia , mais preocupadas com o rosto e o corpo.

Caprichar nos filtros solares nas mãos é muito importante, vale a pena até deixar um tubinho no porta luvas do carro. Os hidratantes contendo filtro solar também são de grande ajuda,  pois é mais prático ter filtro e hidratante num único produto. Um produto com FPS 15 é suficiente para prevenir os danos da exposição diária.

Proteção e hidratação para reduzir os efeitos das tarefas diárias na mão

Suas mãos trabalham o dia todo, mexem com substâncias agressivas, lavam-se, machucam-se, aplicam força e ao mesmo tempo mantém o refinamento dos movimentos para que você seja capaz de executar tarefas minuciosas. Tudo isso desencadeia uma reação na pele das mãos para que estas suas duas preciosas ajudantes consigam se desempenhar da melhor maneira.

A pele engrossa em determinadas regiões, especialmente nas palmas e nos locais onde encostam instrumentos de nossa rotina (canetas, lápis, mouses de computador, etc). Esse fortalecimento da pele ocorre para que as mãos possam aguentar as tarefas sem se sensibilizarem ou se ferirem. Por isso a pele fica mais áspera e mais seca!

ebook cuidados com a pele no inverno

Unhas também se beneficiam com o hidratante das mãos. Deixe-as sem esmalte por pelo menos uma noite por semana e capriche na hidratação: a lubrificação irá torná-las fortes e elas vão parar de “desfolhar”. Bases fortalecedoras com formol são de grande ajuda para deixá-las duras e resistentes.

Limpeza diária com produto inadequado pode ressecar as mãos

Como lavá-las com água quente é um pequeno e bem-vindo prazer, evite o ressecamento usando os sabonetes líquidos umectantes contendo ativos que lubrificam e protegem (silicones, mel, fomblin, óleos naturais).

Gostou dessas dicas? Então leia também como cuidar e prevenir o ressecamento e rachaduras nos pés! Te apresentamos ótimas dicas para manter seus pés hidratados e bem cuidados.

3 Conselhos para se ter mãos delicadas


Se quiser saber mais dicas e conselhos como estes, curta nossa página no Facebook.

Escrito por Blog Ligia Kogos

    4 Comentários

  1. Malu 2 de julho de 2016 at 13:47 Responder

    As dicas são excelentes!

    • Ligia Kogos 8 de julho de 2016 at 11:01 Responder

      Que bom que gostou, Malu! Aproveite!

  2. Maria Augusta Arruda Groschitz 7 de julho de 2016 at 22:14 Responder

    Caiu como uma luva. Minhas mãos agradecem. Obrigada Dra. Lígia. Um grande abraço.

    • Ligia Kogos 8 de julho de 2016 at 10:48 Responder

      Que bom que gostou, Maria!! Um abraço!

Envie um comentário