melhor creme para celulite

Hoje vamos ajudar a esclarecer uma dúvida muito frequente de todas as consumidoras e interessadas no assunto celulite: como escolher o melhor creme para celulite?

Para isso, vamos ter que lembrar rapidamente como é formada a celulite, o que um creme precisa conter em sua composição para combater esse problema e finalmente, o que investigar para não gastar dinheiro com algo que não funciona.

O que é a celulite e seus 4 fatores

Celulite é um problema que acomete muitas mulheres. Seu aparecimento está diretamente ligado ao hormônio feminino, cuja presença no corpo acarreta retenção de líquido e aprisionamento de gordura em traves de tecido fibroso. Como resultado, aparece a gordura localizada e o efeito casca de laranja.

Se você quiser saber mais detalhes sobre o que é celulite, clique aqui.

Hoje, para descobrirmos qual o melhor creme para celulite, precisamos desdobrar o problema da celulite nas suas 4 causas pontuais que precisam ser especificamente combatidas:

  • Traves de tecido fibroso que aprisionam a gordura;
  • Gordura localizada;
  • Inflamação;
  • Retenção de líquido.

Alguns dos fatores que acarretam a retenção de líquido e formação de gordura localizada são a vida sedentária, a má alimentação (excesso de carboidrato e de sódio, consumo de refrigerante), excesso de peso e uso de anticoncepcionais.

O que buscar no melhor creme para celulite?

Pois bem, agora que você já recordou o que é e como se forma a celulite, a resposta fica bem mais fácil para o dilema que enfrentamos nas farmácias e no sites de compra: qual o melhor creme para celulite?

A resposta é, de certa forma, bem simples: o melhor produto para remover a celulite é o que atua de forma eficaz nos 4 fatores relacionados à sua formação. Em outras palavras ele deve:

  • Destravar o tecido fibroso;
  • Remover ou dissolver a gordura localizada;
  • Combater a inflamação;
  • Reduzir a retenção de líquidos no local.

Muito bem, mas quais são os principais ativos (substâncias) que devemos procurar nos cremes anti celulite capazes de resolver esses problemas?

Quais princípios ativos deve-se buscar em um creme anti celulite?

  1. Desentrave o tecido fibroso
    A substância mais efetiva para remover essas traves fibrosas é a hialuronidase. Ao quebrar essas traves, a substância ajuda a combater a ondulação e o efeito casca de laranja. Para um resultado mais efetivo, é preciso manter a pele profundamente hidratada. Para tanto, procure produtos que contenham a ureia! Este potente ativo hidratante ajuda os outros ativos a penetrar as camadas mais profundas da pele;
  2. Reduzir a gordura localizada
    Tonificar a circulação e aumentar o metabolismo local é a solução para este problema. Ativos estimulantes são essenciais. O melhor de todos, sem dúvida, é a cafeína! Ao estimular a circulação e o metabolismo, ela ajuda a queimar indiretamente a gordura, além de remover os líquidos que acompanham o tecido adiposo. Mas atenção, é fundamental que a concentração deste ativo seja alta: pelo menos 7%, preferencialmente 8%. Do contrário, o benefício é quase imperceptível. E mais, cafeisilane não é o mesmo que cafeína! Não se deixe enganar. Esse é um substrato obtido a partir da cafeína, cuja ação é muito inferior a da cafeína;
  3. Acabar com a inflamação
    Para eliminar a inflamação local, ativos que estimulem a circulação são essenciais. O mentol, por exemplo, auxilia a estimular a circulação e ainda funciona como um agente anti-inflamatório na região da aplicação. É portanto o ativo ideal para combater esta causa da celulite;
  4. Reduzir o acúmulo de líquidos
    O acúmulo de líquidos está também relacionado ao déficit circulatório local. Ativos como o mentol também auxiliam diretamente na redução e na drenagem desses líquidos.

Cuidado com a oferta especial…

Sabemos que hoje em dia o varejo é bem “agressivo” em suas promoções e por impulso acabamos escolhendo um produto mais em conta, simplesmente atraídos pela vantagem de um desconto, mas cuidado: essa aparente economia é muito perigosa pois você pode acabar perdendo dinheiro investindo em um tratamento que não suta efeito, ou tendo um gasto maior procurando complementação ou substituição deste tratamento.

No final das contas, aquela promoção foi dinheiro jogado fora desde o início: perda de tempo e perda de dinheiro!

Creme Anti Celulite & Sculpter

Cremes ajudam muito mas não são milagrosos!

Por último, precisamos alertar que cremes podem ser excelentes. Se procurar com critério, você vai achar um produto adequado e eficaz. Mas não se iluda, de nada adianta utilizar estes cremes se você não combate outros fatores relacionados diretamente à celulite. Não fumar e manter uma alimentação equilibrada é fundamental nesse processo e seguindo estes passos, você terá mais aliados ao seu creme anti celulite no combate a celulite.

Kit Combate à Celulite
Agora, em sua próxima aquisição, lembre-se dos 4 fatores e dos ativos que o creme anti celulite precisa conter. Dessa forma, você vai poder comprar o melhor creme para celulite para sua pele.


Quer mais dicas e informações como essas? Então curta a nossa página no Facebook e fique ligada nas nossas novidades!

Escrito por Blog Ligia Kogos

Envie um comentário