verao

Sabe como se cuidar durante o verão? Confira três ótimas dicas para passar o verão sem ter problemas com queimaduras do sol!

Qual deve ser a ordem de aplicação dos produtos no rosto quando estiver em praias e piscinas?

No rosto, o hidratante deve ser aplicado primeiro, já que pode ser espalhado à vontade, sem arder os olhos. Já o filtro com FPS 25 ou mais deve ser aplicado com cuidado para não arder nos olhos, restringido-se às maçãs, queixo buço e um pouco na testa, mas sem se aproximar demais das pálpebras.
Se você gosta de usar apenas o essencial, aplique somente o filtro dolar, diretamente na pele.

Você se distraiu e se queimou demais! O que fazer?

Se a pele está avermelhada e ardendo, o melhor a fazer é tomar um banho com sabonete suave. Enxugue-se com delicadeza numa toalha macia.
Em seguida, aplique loções corporais pós-Sol, que aliviam a dor da pele queimada. São sprays refrescantes e não gordurosos, que não precisam ser retirados depois. Eles contém clássicos ingredientes de recuperação como: Pantenol, Alantoína, Dimethicones e Silicones, óleos de uva ou macadâmia, óleo de germe de Trigo, azuleno, Vitamina E, Aloe Vera, Lactato, Ceramidas, Aveia, etc.
Em zonas muito afetadas como ombros, rosto, costas, deve-se usar cremes cicatrizantes ou com corticoides suaves para dar conforto imediato.

Qual deve ser o cuidado pós Sol?

Hidratantes potentes para o corpo são essenciais no verão, já que a pele resseca com o Sol e o cloro das piscinas. Além disso, o colo, braços e pernas ficam muito bonitos com o efeito brilhante dos hidratantes. Junto com o filtro solar, eles ajudam a prevenir aquelas manchas brancas indefinidas nos braços, típicas de quem está muito bronzeada.
Os hidratantes pós-sol agem reparando o dano solar, retendo água para não ressecar, e levando às camadas mais profundas vitaminas, substâncias regeneradoras e anti-radicais livres. Alguns inclusive vem com um certo brilho, através de ingredientes dourados ou acobreados, para tornar a pele ainda mais atrativa!
Procure ingredientes como Ureia (retentor de água), Alantoína, Pantenol, Aloe Vera, Óleo de uva, Óleo de macadâmia, Óleo de avelã, Lactato, Ceramidas, Dimethicones ou Silicones (proteção e brilho), e Vitamina E, dentre outros.

3 Dicas para passar o verão!


Se você achou este assunto interessante, não deixe de seguir nossa fanpage no Facebook que traz dicas de saúde e beleza diariamente.

Escrito por Blog Ligia Kogos

Envie um comentário