limpeza de pele

Limpeza de Pele: será que preciso mesmo?

Ouvir falar em limpeza de pele pode dar uma sensação de culpa para quem nunca fez. Mas será que é mesmo necessária?

Hoje em dia, com os poderosos ácidos e medicamentos que eliminam definitivamente os cravos, cada vez se precisa menos, é verdade… Os dermatologistas têm “libertado” seus clientes da escravidão das antigas e torturantes sessões onde se espremia centenas de cravos difíceis de sair.

O que temos agora são momentos de prazer e relax, onde alguns cravos que resistiram ao arsenal de tratamentos são facilmente retirados, seguindo-se massagens com cremes revitalizadores e peelings delicados, que provocam descamações imperceptíveis, que transformam peles de poros dilatados e obstruídos em rostos radiantes, lisos e brilhantes!

Limpeza de pele caseira? Cuidado!

Claro que quem se olha no espelho e vê na ponta do nariz aqueles pontos pretos, e “bolinhas de gordura espalhadas nas bochechas, tem uma irresistível vontade de apertar, espremer e ficar livre daquilo tudo… Muitas pessoas até já têm uma certa habilidade e conseguem fazer isso sem se machucarem. Mas a maioria acaba mesmo se arranhando e se marcando, arrependendo-se desses momentos impulsivos.

Como tirar cravos?

Se esse é o seu caso, o ideal mesmo é em primeiro lugar consultar um dermatologista para que se receitem produtos para diminuir ao máximo ou completamente a formação destes cravos, verdadeiras rolhas que entopem a delicada pele do rosto. Se os cravos se refazem com muita velocidade, todos os meses, por exemplo, o dermatologista resolve definitivamente o problema, por meio de adstringentes e ácidos e até medicamentos via oral que regularizarão, enfim, sua pele (confira tudo sobre Acne, Cravos e Espinhas).

Limpeza de pele profunda

Você pode recorrer regularmente a uma limpeza de pele profunda com uma esteticista (cada 2 ou 3 meses em média se ainda houver formação de cravos, ou a cada 6 a 12 meses se os cravos já foram eliminados).

A limpeza de pele ideal deixa no rosto um aspecto revitalizado, limpo, fresco e saudável. Cremes e maquilagem posteriormente tem seu efeito potencializado, contribuindo para a beleza que nós mulheres de uma forma ou de outra, comoventemente estamos sempre buscando.

Leia também o artigo onde falamos sobre 4 Cuidados Essenciais para a Pele Oleosa.

Limpeza de Pele


Gostou e quer saber mais? Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de outras dicas de saúde e beleza como essa!

Summary
Limpeza de Pele
Article Name
Limpeza de Pele
Description
Limpeza de Pele: será que preciso mesmo? Ouvir falar em limpeza de pele pode dar uma sensação de culpa para quem nunca fez. Mas será que é mesmo necessária?
Author
Publisher Name
LIGIA KOGOS DERMOCOSMÉTICOS
Publisher Logo
Escrito por Blog Ligia Kogos

    1 comentário

  1. NEUZA CARDOZO 7 de setembro de 2016 at 13:31 Responder

    PARA QUEM NAO TEM CRAVOS , NEM ESPINHAS QUAL A LIMPEZA CERTA?

Envie um comentário