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Na fase pré-menstrual não só o humor pode se alterar, mas também a aparência, o que contribui para aumentar ainda mais a irritabilidade em muitas mulheres. Veja alguns sintomas da TPM e aprenda a defender sua pele dela.

1. Olheiras mais Profundas e Inchadas

Causadas pelas alterações vasculares deste período que fazem com que a rede de veias arroxeadas sob a pele pálida fique bem mais chamativa. Além disso, as bolsinhas sob a pálpebras encharcam-se de líquido e se tornam mais proeminentes.

O que fazer:  Evite o excesso de sal, carnes vermelhas e gordurosas. Use cremes à base de Vitamina C, Cafeína, Thiomucase. Corretivo para disfarçá-las é essencial. Cigarros estão proibidos.

2. Acne no Rosto

As oscilações hormonais aumentam o trabalho das glândulas sebáceas, fazendo surgir espinhas, cravos e oleosidade.

O que fazer: Suspenda os cremes gordurosos. Capriche nos sabonetes fortes e adstringentes alcoólicos à base de substâncias anti-oleosidade: piroctone olamina, ácido salicílico, enxofre, além de loções de antibiótico com clindamicina ou eritromicina. Prefira os produtos leves oil free à base de ácido glicólico e ácido retinóico. Bases oil free, corretivos e pó facial podem ser usados à vontade e evitam constrangimentos, mas não durma com maquiagem!

3. Palidez no Rosto

Decorrente do estreitamento dos vasinhos da pele, dá um ar abatido.

O que fazer: Ao acordar, lave o rosto com água quente, massageando por alguns segundos e a pele já fica corada pela vasodilatação! Em seguida, use um hidratante complementando a massagem. Jogue fora os cigarros! Use blush rosado nas maçãs e evite os batons bege-dourados que agravam o aspecto pálido. optando pelos tons mais vibrantes de rosa e coral. Escolha roupas que deem vida ao rosto: rosa, azul turquesa, vermelho e azul marinho. Deixe os beges e cinzas para outro dia.

4. Cabelos Oleosos e Sem Volume

Os cabelos tendem a ficar mais oleosos na raiz. Os lisos ficam murchos e sem volume. Os ondulados perdem o movimento e “armam” demais. Outros sintoma da TPM que aparece é a queda de cabelos mais acentuada.

O que fazer:  Se a raiz está oleosa, use sem medo shampoos para cabelos oleosos para soltá-los. Para equilibrar o ressecamento do restante, capriche nos condicionadores ou apenas nos Leave-ons da metade para baixo. Os ondulados podem ser “domados” com leave-on, silicones e gel definidor de cachos.

5. Barriguinha Inchada

Causada pela retenção de líquidos.

O que fazer: Corte os carboidratos (pães, massas, doces, arroz, feijão e batatas) após 18h e diminua drasticamente o sal. Faça exercícios e caminhadas. Preste atenção na postura: mantenha as costas retas, busto “empinado”, ombros abertos. Só isso já disfarça a barriguinha. Se tiver que vestir um biquini, passe pelo menos um dia só com frutas e sucos bem aguados, sem açúcar nem sal.

6. Celulite

Também é culpa da retenção generalizada de líquidos desta fase.

O que fazer: Corte os carboidratos após 18h. Musculação é muito útil assim como as massagens e drenagem linfática. Experimente os cremes à base de thiomucase, cafeína e oxandrolona. Procure dormir pelo menos 8 horas por noite (elimina os metabólitos tóxicos) e renuncie definitivamente ao cigarro (altera a circulação e drenagem).


Com estas dicas certamente você sofrerá menos com os sintomas da TPM e vai poder ter dias mais tranquilos e menos estressantes. Para esta e outras dicas não deixe de seguir nossa Página no Facebook ou se cadastrar para receber nossa newsletter com mais posts exclusivos.

Escrito por Blog Ligia Kogos

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